Jônatas David Brandão Mota

DEPOIMENTO DA MINHA MÃE SOBRE 
MEU NASCIMENTO E VIDA


Foi na tardinha de 11 de setembro de 1959 que o meu filho Jonatas David pediu para nascer. Nasceu perfeito pesando 3,450 kg, tinha uma penugem farta quase cobrindo os olhos castanhos, tão lindos de bebê; era um neném lindo, forte, sempre chorando com muita fome pois o leite que eu fabricava não era todo suficiente. Fez tudo o que era esperado na época certa, sorriu com 5 semanas, e rolou com 10 meses, tudo normal, dizia o médico pediatra que assistia; e eu e Livino ficávamos felizes pois ele foi entregue ao Senhor ainda no ventre e por ele orávamos todos os dias antes e depois do seu nascimento. 

Antes do primeiro mês já tomava uma mamadeira completa de papa de farinha pois chorava com fome mesmo depois das mamadas, feitas pela avó dele, Alina e dava bom descanso para a mamãe de primeira viagem.

Na igreja era bem recebido pelos irmãos que só me devolviam após cada culto. Como qualquer criança crescia envolvido na escola bíblica dominical e na sua classe; observando os gestos pastorais e da regente de música e aos cinco anos já ministrava a irmã em casa, mesmo não conhecendo as notas e as letras e só identificava a Bíblia, mesmo sendo só o novo testamento.

Adolescente quis aprender tocar violão. Muito organizado e de bom comportamento, atravessou a fase com tranquilidade, sempre acompanhado da irmã e isso sempre nos animava. No Conjunto Louvor com Daniel, Odilon, Alfredo, Valdice, Rute, e outros, estava sempre ocupado e cantando na igreja. Foi nesse tempo que ele confirmava que seria pastor e com muita convicção, enfrentou outras sugestões.

Conforme Provérbios 6: 20 a 22 ele atuou perpetuamente os ensinamentos que recebeu no coração; e estudando, andando, dormindo, caminhando, e acordado não se afastou dele.

Batizado aos 12 anos pelo pastor José Rosa, sempre foi uma benção. Adornado com a salvação, foi ao seminário e se preparou convenientemente, e em 26 de Abril de 1985 foi ordenado e consagrado ao ministério na igreja Batista Teosópolis, pregando naquele dia, o Pr. Paulo Lino em êxodo 33: 12 a 17 e o tema foi a presença e a companhia de Deus na vida do pastor. Em 25 de abril de 1987, tomou posse como pastor na cidade de Iguaí. E, em 7 de Março de 1991, o pastorado em Teixeira de Freitas, num dia de sábado.

Cristina, que Deus preparou para ser sua esposa, mas é também a minha nora do coração, mãe de três netos lindos e maravilhosos, tem sido só benção para todos nós. 

A nossa oração é que Deus continue sempre guardando esta família para Glória do nome dele.

Parabéns meu filho.