Dias das Mães


10 de Maio de 2009






· "Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães." (Ditado judaico)


· "O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão." (Honoré de Balzac)


· "Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos." (Charles Lenox Remond)


· "Os homens são o que as mães fazem deles." (Ralph Emerson)


· "Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo,é somente o amor de mãe." (Paul Raynal)


· "A mãe compreende até o que os filhos não dizem." (Textos Judaicos)


· "Em princípio, não há nada que as mães desejem mais para os filhos do que vê-los casados, mas nunca aprovam as mulheres que eles escolhem."(Raymond Radiguet)


· "Uma mãe é capaz de ensinar mais do que cem professores." (Textos Judaicos)


· "Mães porque gritais com as Crianças Já esqueseste que um dia fostes pequenina Apenas queria o afago das mãos o abraço Ao junto peito a sentir o calor que emana Do coração de uma Mãe e assim aquetai Sabiamente as crianças alimentandoas". (Elis)


· "Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida." (Sófocles)


· "Somos todas mães adotivas, sejam elas geradoras ou postiças...A verdade é que a mãe biológica dos nossos filhos é a vida." (Paloma Muniz)


· "Antes de sermos pais e mães, somos seres humanos, passíveis de falhas e erros.... então, a única coisa que podemos aconselhar aos nossos filhos, através de experiência já vivenciada, é como não repetirem os nossos erros." (Claudia Belucci)


· "Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar."


· "A mão que move ao berço é a mão que manda no mundo." (W.S. Ross).


· "Uma mãe não é uma pessoa na que possa apoiar-se, senão uma pessoa que faz que não precise apoiar-se em ninguém."


· "Quando se é mãe, nunca se está só em seus pensamentos. Uma mãe sempre dever pensar por dobro - uma vez por ela e outra por seu filho."


· "De todos os direitos de uma mulher, o maior é ser mãe."


· "Minha mãe foi a mulher mais bela que jamais conheci. Todo o que sou, se o devo a minha mãe. Atribuo todos meus sucessos nesta vida ao ensino moral, intelectual e física que recebi dela." (George Washington).


· "O amor de mãe é o combustível que lhe permite a um ser humano fazer o impossível." (Marion C. Garretty).


· "O amor de uma mãe não contempla o impossível." (Paddock)


· "Nenhuma língua é capaz de expressar a força, a beleza e a força de uma mãe."


· "Uma mãe é uma pessoa que ao ver que só ficam quatro bocados de torta de chocolate tendo cinco pessoas, é a primeira em dizer que nunca lhe gostou o chocolate."


· O Berço em que, adormecendo, Repousa um recém-nascido, Sob o cortinado de o véu, Parece que representa, Para a mamãe que o acalenta, Um pedacinho do ceú. (Olavo Bilac)


· Amar ao pequeno até que cresça; ao enfermo, até que se cure; ao ausente, até que volte; só a mãe pode amar assim. (Al-Asbahani)


· Que viva alegre, quer me punjam dores, jamais esqueço minha mãe querida, pois trago dentro de mim, como esculpida, a imagem dela armada de fulgores. (Pe. Antônio Tomaz)


· Entre todas as mulheres, só há uma verdadeira: a nossa mãe. (M. Barre's)


· Às vezes, as palavras se perdem na expressão da palavra Mãe. Nenhum dicionário definirá a magia do seu significado e, em todos os idiomas, traduz o mesmo sentimento: ser mãe. (Autor desconhecido)


· O mais sublime quanto ao sentimento materno é ser integralmente mãe de filho de ventre alheio. (M. Serrao)


· Somente uma coisa no mundo é melhor e mais bela do que a mulher: a mulher que é mãe. (E. Schefer)


· Mulheres: somos o milagre dos milagres, o grande e inescrutável mistério de Deus. (Carlye)